sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nota de Falecimento

Pastor João Carlos Padilha de Siqueira - Presidente da AD em Presidente Prudente




É com pesar, que informamos a promoção às mansões celestiais, do Pastor JOÃO CARLOS PADILHA DE SIQUEIRA, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém Campo de Presidente Prudente – SP, campo eclesiástico responsável por cerca de 170 congregações, desde o ano de 2005, quando sucedeu seu pai Pr. Carlos Padilha, ainda hoje Presidente de honra do Ministério.

JOÃO CARLOS PADILHA tinha 45 anos, Bacharel em Direito e Teologia reconhecido pelo MEC, também segundo secretário da CONFRADESP – Convenção Fraternal e Interestadual das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo (Belenzinho – SP) e Presidente do Conselho Fiscal da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Antes de presidir o campo da AD em Presidente Prudente, João Carlos pastoreou Mirante do Paranapanema, onde construiu um grande templo e também o campo da AD no município de Piedade – SP.

Era casado com Márcia Padilha e deixa três filhos, a saber, Maressa, Marciele e João Carlos Padilha Filho.

O falecimento aconteceu por volta das 4,45h da madrugada de quinta-feira (21). O corpo foi velado no templo Sede Regional da Assembleia de Deus em Presidente Prudente. Houve a presença de centenas de pastores, da líderança das AD-Brasil. Hoje às 10h houve o sepultamento.

Á família, igreja e ministério, tanto de Presidente Prudente como do Brasil, registramos nosso pesar e os votos de que o Espírito Santos possa consolar a todos.

"Bem aventurados aqueles que desde já dormem no Senhor"

"Não nos conhecemos mais queremos deixar as nossas solidariedade a família enlutada"
Ronaldo Bezerra
Por Tiago Bertulino

Fonte: blog Confradesp

terça-feira, 19 de abril de 2011

Não se assuste é no Brasil mesmo!

O prefeito do Alto Rodrigues (PMDB), Eider Medeiros, é acusado pelos moradores do município de ter determinando a matança de 26 cães de ruas, no último final de semana, sob suspeita de estarem doente de calazar. Os cães foram recolhidos em menos de 24 horas pela carrocinha, mortos e depois enterrados no lixão da cidade.
Segundo o blogueiro Jefte Marinho, um especialista disse que se comprovado o calazar no animal, o cão deveria ser enterrado em local separado do lixão e não como foi feito, numa única vala para todos os animais.
Especialistas informaram que para acontecer esse tipo de matança indiscriminada, seria necessário antes de tudo, do exame fitosanitário, onde o resultado dura cerca de trinta dias. Até o final do exame, a prefeitura deixaria esses cães em local apropriado com toda a infraestrutura, até saber quais animais eram portadores do calazar, para então, serem sacrificados.
Jefte informa que a matança de cães na gestão do prefeito Eider Medeiros é hereditário. O avô do atual prefeito, que foi prefeito nos anos 60, realizou uma grande matança de cães, envenenando-os e deixando-os nos arredores do mercado público, numa verdadeira cena de terror.


Por Valderi Tavares
Marcos Costa


confira os Videos abaixo:







É por incrível que pareça ainda temos estes atos que acontecem, enquanto muitos lutam buscando defender os animais muitos lutam matando os animais


Não se assuste é no Brasil mesmo




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aquela Feijoada

O grupo de Adolescentes da Igreja Evangelica Assembléia de Deus Ministério do Belém setor 29 em São Bernardo Do Campo estara promovendo Aquela Feijoada


no valor de 8,00$, mais é aquela Feijoada






ENADESBC.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luto pelas vitimas do Rio.

O blog REI DOS REIS, também externa sua solidariedade pelas famílias que tiveram seus (a) filhos (a) mortos na tragédia que aconteceu no dia 07/04/2011 no estado do Rio que veio a dar a separação entre pais e filhos que tiveram que partir de uma forma tão inexplicável.


Agora só nos resta orar para que o nosso Deus venha confortar o coração dos pais enlutados.

Ronaldo Bezerra.

É, Usa ou não Usa?

É Rapaz Ouro Branco não é mais a mesma de antes, são tantas coisas que dar até medo. É mais isso é a Evolução da cidade.


Como vemos seguir a Lei não é fácil mesmo. O que o uso de um capacete causou na cidade não foi pouca coisa, gerou até caso de Plenária para discutir esse assunto. É, pois bem usa ou não usa CAPACETE?

Um diz se o condutor da moto quiser usar que use se não que não use. É mais os nossos parlamentares devem se preocupar com a saúde da população, pois um acidente causando morte é uma família enlutada.

Cidade pequena mais que o crime não pede licença para entra e nem o acidente automobilístico para ele agir, pois vem de surpresa e é uma surpresa desagradável, pois temos muitos casos que já aconteceram, talvez não ontem nem hoje mais anos ou meses atrás.

Muitas vezes em muitas situações quando nós tentamos agir certo somos confrontados com um dos maiores Inimigo de nossa vida que o Próprio Homem, e muitas vezes para que as coisas não fiquem mais sérias do que ela ta, tentamos esconder tendo que fazer algo que é vista grossa ou (passar a mão na cabeça) a deixa pra La ninguém se importa, ninguém ver, ninguém ta nem ai, e vai levando e vai passando o tempo e tudo permanece da forma que ta e nunca muda, e assim ta bom.

Não sou contra ou a favor do uso do CAPACETE mais o que eu acho que devemos nos conscientizar que somos filhos da mesma terra criados no mesmo solo comendo do mesmo Pão por que fazer tanto tumulto por causa de uma coisa tão banal que não mata e nem destrói e sim preserva a vida do Homem.

É mas com tudo isso podemos ver que tanto a Polícia quanto os nossos Vereadores estão preocupados com a nossa Cidade (Ouro Branco) e com o bem estar da população uns visam a Saúde em forma de prevenção e outros as formas de constrangimentos de cada um.

Não esquecendo que os dois devem andar lado a lado, pois tudo é para o bem-estar de todos.

Ronaldo Bezerra

S.B.C - São Paulo

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Massacre no Rio de Janeiro

Na carta encontrada com o atirador que matou onze crianças na escola Tasso da Silveira, no Realengo, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira, 24, dá orientações de como deverá ser feito o seu enterro e pede que doem a casa em que vivia para alguma instituição que cuide de animais.


Os dados foram corrigidos, depois de matar as crianças --dez meninas e um menino-- o atirador foi baleado por um sargento da Polícia Militar e depois se suicidou com um tiro na cabeça, de acordo com a PM. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos --quatro estão em estado grave.

“Os que cuidaram de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar. pós me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu (sic)”.

Num outro trecho, ele diz: “Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma dessas instituições (sic)”, afirma.

Veja abaixo a reprodução da carta:







Pesquisa identifica quase 24 mil crianças e adolescentes em situação de rua


Quase 24 mil crianças e adolescentes estão em situação de rua no Brasil. Isso é o que revela a Primeira Pesquisa Censitária Nacional sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, realizada entre maio e junho do ano passado. O estudo, apresentado neste mês ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), servirá de subsídio para aperfeiçoar as políticas públicas voltadas para essa parcela da sociedade. O levantamento indica que 23.973 crianças e adolescentes estão em situação de rua. Dessas, 71,8% são do sexo masculino e 28,2% do sexo feminino. A maioria dos/as entrevistados/as declarou ser pardo/a ou moreno/a (49,2%) e estudou até a 4ª série (39%). De acordo com Glícia Thaís Salmeron de Miranda, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conanda, o objetivo da pesquisa é "aprimorar a discussão e a efetivação para a Política Nacional e o Plano Decenal para a infância e a adolescência”. Segundo ela, a partir do levantamento, pode-se observar quais os principais direitos estão sendo violados e fazer uma "avaliação do que precisa ser priorizado”. Glícia lembra ainda que a pesquisa indica "o quanto o Estado está ou não contribuindo para o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes” e chama a atenção "para a responsabilização dos municípios”, para a observação de como estão os programas e conselhos municipais voltados para essa parcela da população. Um dos pontos da pesquisa que se destacam, por exemplo, é o trabalho infantil. Vendas de produtos de pequeno preço, como balas e chocolates, lavagens e limpezas de vidros de carros e coletas de materiais recicláveis são algumas atividades realizadas por meninos e meninas para conseguir dinheiro, seja para próprio sustento ou para o da família. Direitos básicos, como alimentação e estudo também não estão plenamente efetivados para essa população. De acordo com a pesquisa, 13,8% das crianças e dos adolescentes em situação de rua não se alimentam diariamente e 56,3% não estavam estudando na época do levantamento dos dados. Outro destaque do censo é o relacionamento familiar entre as crianças e os adolescentes e os familiares. Segundo a pesquisa, mesmo em situação de rua, a maioria dos menores de idade (52,2%) retorna para a casa da família para dormir; outros (6,9%) dormem em casas de parentes ou amigos. Da mesma forma, a maior parte dos entrevistados (55,5%) declarou que mantêm um relacionamento bom ou muito bom com os pais. Entretanto, um dos principais motivos apontados por aqueles que deixaram de dormir na casa da família foi a violência, como: brigas verbais com pais, mães e irmãs/ãos (32,2%); violência doméstica (30,6%); e violência e abuso sexual (8,8%). A pesquisa foi realizada a partir de convênio entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Idest) em 75 cidades brasileiras com população superior a 300 mil habitantes. Política Nacional e Plano Decenal Em relação à Política Nacional e ao Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a representante da OAB no Conanda comenta que a expectativa é que estejam em fase de conclusão até o final deste primeiro semestre. De acordo com ela, os documentos já foram à consulta pública no final do ano passado e a ideia é que, neste ano, "retomem a discussão para a finalização”. Além disso, neste ano, já iniciarão os preparativos para a IX Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema também será a Política Nacional e o Plano Decenal. A Conferência Nacional está marcada para acontecer em julho de 2012, em Brasília. Antes, ocorrerão as Conferências Municipais e Estaduais.


Com informações do Portal da Criança e do Adolescente





Fonte:http://www.ultimato.com.br/conteudo/pesquisa-identifica-quase-24-mil-criancas-e-adolescentes-em-situacao-de-rua

Pesquisa: www.elielgaby.blogspot.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

1° Ensaio de preparação para o congresso da ENABESBC

No dia 17/04/11 haverá o 1° ensaio para o congresso da ENADSBC na congregação do Parque das Garças

Endereço: Rua Cisne n° 133 Parque das Garças SBC em frente à sedinha do bairro


conto com a sua presença

e a presença da região 3°