quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

OS FALSOS PROFETAS




O surgimento de falsos profetas é uma profecia bíblica principalmente para os últimos dias, uma grande parte dos evangélicos se tornará apostata , a fidelidade á palavra de Deus , a santidade bíblica serão abandonadas por muitas igrejas. Muitos terão “novas revelações” mesmo que elas conflitem com a palavra de Deus, e muitos farão oposição á verdade bíblica dentro de muitas igrejas ( lTm. 4;1 llTm. 4;3 Jd. 3,4,), muitos pastores que pregam um evangelho misto terão posições privilegiadas na mídia, nas denominações , nas escolas de teologia (Mt. 7;22), muitos dentro da igreja de Cristo serão enganados ( 2Tm. 4;3 Gl. 1;9 2Pe 3;3,4 ). A nossa fé deve estar fundamentada na palavra de Deus, para não sermos levados por qualquer vento de doutrina.



A influencia de demônios se multiplicará , e muitos praticarão em todo o mundo o ocultismo, astrologia, feitiçaria, espiritismo, satanismo (l Tm. 4;1),



Para não ser enganado cada crente deverá crescer em fé e amor para com Cristo, e ter como autoridade absoluta a palavra de Deus ( lTm. 4;16). O evangelho liberal de muitos pastores terá grande apoio em muitas igrejas, um evangelho sem santidade, um evangelho em que tudo pode e de caminho largo, muitos se desviarão da verdade.



Aparecerão nas igrejas pastores grandemente usados por Deus realizando grandes milagres em nome de Jesus e pregarão o evangelho de modo eficaz mas se afastarão alguns da fé dando ouvidos a espíritos enganadores que são demônios, e começarão a pregar falsas doutrinas dentro das igrejas, muitos crentes se desviarão da fé deixando de amar a verdade (2Ts 2;10), e de resistir as tendências pecaminosas dos últimos dias (2Ts 2;3 Mt. 24;5.10,12). A bíblia diz que homens de grande unção e espiritualidade podem enganar-se e enganar os outros com sua mistura de verdade e falsidade ( 2 Tm 3;5 4;3 2 Co 11;13).



Os falsos mestres imitam o verdadeiro ministro de Cristo e colocam em suas pregações toda aparência de piedade, parecem humildes e amorosos e falam em perdão, paz, felicidade e até em salvação e outras coisas, mas vivem sob a influencia de satanás, o evangelho deles é geralmente segundo o raciocínio humano e não uma interpretação verdadeira do Espírito Santo (Gl. 1;6,7 lPe 2;1-3), suas mensagens não são segundo a doutrina bíblica. (lJo 4;1). Os crentes não devem se deixar levar pelo carisma deles, nem por sua eloqüência, milagres, ou mensagem popular.



Vejamos alguns passos para avaliar os falsos profetas;



1- Discernir o caráter da pessoa, se ele tem uma vida de oração, manifesta uma devoção pura e sincera para com Deus? Tem o fruto do Espírito Santo em sua vida? Ama os pecadores? Detesta o pecado e ama a justiça? (Hb. 1;9), fala contra o pecado? ( Lc. 3;18-20).



2- O líder Cristão procurará fazer quatro coisas, (1) honra a Cristo (2Co. 8;23), (2) conduzir a igreja a santificação (1Co. 6;18), (3) ir em busca das almas perdidas (1Co. 9;19-22), (4) proclamar e defender o evangelho (Fl. 1;16),



3- O fruto dos falsos mestre é seguidores que não obedecem toda a palavra de Deus ou seja vivem com um evangelho misto (Mt. 7;16),



4- Devemos discernir até que ponto o pregador se baseia nas escrituras sagradas, este é um ponto fundamental, caso contrario não vem de Deus e a igreja de Cristo deve rejeitar tal mensagem, acautelai-vos.











CLEITON BRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário