sexta-feira, 28 de maio de 2010

Adolescente convertida trava batalha contra o câncer

Ela também enfrenta discórdia da família muçulmana e até fugiu de sua cidade, nos EUA






A adolescente que fugiu de sua família muçulmana, por medo de ser prejudicada, depois que se converteu ao Cristianismo, luta contra um câncer uterino.



Rifqa Bary, 17, se prepara para passar pela terceira cirurgia, de acordo com o seu ex-advogado, John Stemberger, que a defendeu no ano passado a permanecer na Flórida, depois que ela fugiu de sua casa, em Columbus, Ohio. Ela disse que queria que divulgassem sua condição para que as pessoas orassem por ela.



No verão passado, Bary se refugiou na casa de dois pastores, em Orlando. A adolescente disse que temia que seu pai a matasse devido a sua conversão do islamismo ao cristianismo. O pai já havia ameaçado machucá-la fisicamente.



Mas, os investigadores na Flórida e em Ohio não encontraram nenhuma evidência de que a vida de Bary estava em perigo. Após vários meses de audiências, foi decidido que Bary deve ser enviada de volta para Ohio.



Desde seu retorno a Ohio, em outubro, Bary ficou com uma família adotiva. A batalha judicial continua entre os pais, que querem que ela volte para a casa da família, e Bary, que quer viver sem a companhia dos pais. O juiz permitiu que a família assistisse às sessões de reconciliação, desde que ambas as partes fiquem isoladas.



Bary vai completar 18 anos no dia 10 de agosto, momento em que a batalha pela custódia está prevista para terminar, uma vez que ela vai ser legalmente uma adulta.



Para complicar a questão, Bary tem o status de imigrante ilegal. Mesmo quando fizer 18 anos e puder tomar suas próprias decisões, ela enfrentará uma eventual deportação para seu país natal, o Sri Lanka.



Sua atual advogada, Angela Lloyd, disse que, a obtenção do estatuto de imigrante especial para Bary é urgente. Teme-se que se a adolescente for devolvida ao Sri Lanka ela vai ser prejudicada ou morta por extremistas muçulmanos.





Fonte: Christian Post (CPADNEWS)

MORRE O SENHOR ISNALDO EX-VERIADOR DA CIDADE DE OURO BRANCO RN

Eu, Ronaldo Bezerra e minha Familia externamos nossas considerações a toda família enlutada
Que Deus possa estar confortando os corações de todos os familiares do mesmo pois sabemos que não é facíl a dor da perda e só Deus para nos dar forças para suportar todas estas dificuldades,
e aqui eu deixo as minhas considerações a toda Familia


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jesus em primeiro lugar` é a frase da chuteira de Kaká para a Copa

Ela vem com a mensagem em inglês “Jesus in first place”






O jogador Kaká já recebeu a chuteira personalizada que vai usar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ela vem com a mensagem “Jesus in first place” (Jesus em primeiro lugar).



O calçado foi feito exclusivamente para o jogador com as medidas e o material de sua preferência. A chuteira foi produzida na Holanda e traz a bandeira da Seleção Brasileira.



Fonte: Gospel Prime/ Redação CPAD News

terça-feira, 25 de maio de 2010

ALTERAÇÃO DA DATA DO PRÉ-ENCONTRO DOS VARÕES GUERREIROS DA FÉ

Devido trabalho em nossa sede Belenzinho no dia 12 de Junho que batia com a data do pré-encontro dos Varões do parque dos Garças foi feita a mudança para o dia 19 e 20 de Junho contamos com a sua presença pois DEUS tem uma palavra para você





sexta-feira, 21 de maio de 2010

Esposas de Obreiros se confraternizam no Chá das Mães

Paralelamente a reunião dos obreiros no novo templo-sede em construção, cerca de 1,2 mil esposas de obreiros que formam o departamento feminino e o círculo de oração da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, líderadas pela irmã Wanda Freire da Costa, coordenadora geral do Depto Feminino, Círculo de Oração e também líder da UNEMAD, União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus realizaram mais um chá beneficente, sendo esse o Chá das Mães onde toda renda arrecadada com a venda dos convites foi revertida para a construção do novo templo.




Além dos momentos de confraternização organizados pela irmã Wanda, juntamente com a irmã Marta Costa, líder do departamento infantil do ministério e vereadora, participaram da reunião a irmã Lea Costa, líder do departamento feminino da AD - Belém em Campinas e esposa do pastor Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD - Belém em Campinas que trouxe uma mensagem em homenagem a todas as mães presentes e o pastor Adilson Rossi, líder da AD - Belém, setor 106, Praça da Sé que entoou um belo louvar em adoração ao Senhor.

2,5 mil Obreiros participam de reunião no Novo templo-sede em construção

Na Rua João Tobias, nº. 271, altura do número 3.076 da Avenida Radial Leste, uma das principais vias da capital paulista, no bairro do Belenzinho, esta sendo erguido o novo templo-sede da AD em São Paulo, Ministério do Belém que terá sua inauguração no ano de 2011, na festa de encerramento das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil programada pela Convenção Geral através de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa e toda mesa diretora.




O projeto do novo templo é arrojado e gigantesco, para que os obreiros do ministério pudessem ter uma noção de como está a construção, um dos três sub-solos que serviram de estacionamento após a conclusão da obra recebeu na noite de segunda feira, 17 de maio, cerca de 2,5 mil obreiros provenientes de todos os setores da igreja na capital para a tradicional reunião que acontece mensalmente na terceira segunda feira.



Além da Presença dos pastores Diretores do Ministério da igreja na capital, Pastores Setoriais e obreiros, prestigiaram a reunião o pastor Nilson Alves, membro da CEADERJ, Convenção Evangélica das ADs no Estado do Rio de Janeiro e o pastor Paulo Roberto Freire da Costa, líder da AD - Belém em Campinas, SP, 2º secretário da CONFRADESP e Presidente do conselho de Doutrina da CGADB que deram uma rápida palavra aos presentes.



O pastor-presidente, José Wellington Bezerra da Costa ministrou a mensagem do Senhor, aconselhando os obreiros a ensinar a igreja, manter os bons costumes, terem uma vida de oração e acima de tudo viver em comunhão com o Senhor. Ao final do culto, confraternização e unidade tomaram conta do auditório.

PR SILAS MALAFAIA DIVULGA NOTA DEESCLARECIMENTO SOBRE O SEU DESLIGAMENTO DA CGADB


Após seu desligamento junto a CGADB, o Pr. Silas Malafaia divulgou nota de esclarecimento sobre seu desligamento, na notaa, ele tenta esclarecer também outros assuntos como por exemplo, a possibilidade de fundar uma nova convenção da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro ou a nível nacional.




Não sei se a nota esclarece muita coisa, visto que o motivo principal não fica claro, mas como publiquei algumas Considerações sobre seu desligamento, é justo publicar também a nota emitida pelo Pastor Silas.



Eis a nota:





NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A RENÚNCIA DO PR. SILAS MALAFAIA DA CGADB





19/05/2010 16:09



Em atenção aos inúmeros e-mails e telefonemas recebidos após a declaração do pastor Silas Malafaia sobre o seu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), no programa Vitória em Cristo exibido no dia 15/05/10, ele vem esclarecer:





“Minha renúncia ao cargo de vice-presidente e o meu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) devem-se ao fato de eu ter assumido, repentinamente, o pastorado da igreja Assembleia de Deus Penha (RJ), que passou a denominar-se Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ao assumir a liderança desse rebanho, Deus me deu uma visão que demandará de todos nós muita dedicação;





Outrossim, sem dúvida, tal decisão deve-se também a assuntos de ordem interna dos membros da CGADB, que estão explícitos no documento que enviei via Cartório ao presidente da instituição, no dia 14/05/2010. Caso você seja membro da CGADB, é seu direito solicitar à secretaria da convenção (pelo telefone 21.3351-3054) uma cópia do documento, para que tome conhecimento dos principais motivos de minha renúncia. Afinal, a prudência me impediu de trazer a público essas questões internas em Rede Nacional de Televisão;





Continuo sendo um pastor com doutrina bíblica da Assembleia de Deus;





Não fundarei nenhuma convenção, seja de caráter nacional ou estadual;





A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (RJ), por mim presidida, não aceitará em seu ministério nenhum pastor advindo de divisão de igrejas ou por motivo de rebelião;





Nunca me considerei superior a nenhum outro pastor da denominação ou de outras igrejas.





Ao contrário, em minhas mensagens sempre digo que há muitos pastores melhores do que eu. Entretanto, talvez pelo fato de estar diariamente nos programas de televisão, as pessoas me julgam erroneamente como “grande”. Sou muito consciente de que existem melhores líderes e pregadores do que eu;





Não quero viver isoladamente com a igreja que Deus tem me confiado. Por isso, continuo membro do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil). Caso a CEADER (Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro), na próxima reforma estatutária, permita-me pertencer a ela sem obrigar-me a ser membro da CGADB, eu continuarei na CEADER, pois esta permanece sendo uma convenção com ambiente democrático e salutar aos pastores. Sempre procuro me rodear de amigos pastores de todos os matizes ideológicos, buscando aprender das virtudes de cada um deles;





A minha decisão é estritamente pessoal. A prova é que alguns pastores que integram a Assembleia de Deus Vitória em Cristo e a Associação Vitória em Cristo, ambas as instituições presididas por mim, continuam sendo membros da CGADB. Tenho aprendido que o melhor modelo de liderança é a liberdade.





Por fim, convido a todos para rever o programa Vitória em Cristo, que será transmitido no próximo sábado, 22 de maio, a fim de que compreendam perfeitamente o meu posicionamento."





Confira abaixo os horários de exibição do programa neste sábado:





06h às 07h – BAND (Brasil)

08h às 09h – BAND (BA); BAND (MA); TV Porto Visão (RS); TV Barriga Verde (SC); Rede Goiânia (GO)

08h30 às 09h30 – TV Potengi (RN)

08h45 às 09h45 – TV Capixaba (ES)

09h às 10h – Rede TV (Brasil); TV Boas Novas (Brasil); TV Santos (SP)

09h30 às 10h30 – TV União (AC); BAND (DF); BAND (TO); TV O Norte (PB)

11h às 12h – Rede TV (Brasil)

12h às 13h – BAND (Brasil); TV Meio Norte (PI)

14h às 15h – CNT (Brasil)

16h30 Às 17h30 – CNTI (Internacional) hora do Leste EUA e Canadá

17h às 17h50 – TV Manasat 1 (Europa e África)

CONSIDERAÇÕES SOBRE A RENÚNCIA DO PR SILAS MALAFAIA A FICE-PRESIDENCIA DA CGADB E SEU DESLIGAMENTO DA MESMA


O pr. SILAS MALAFAIA, Primeiro Vice-Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, anunciou em seu programa televisivo Vitória em Cristo, na manhã de hoje, transmitido pela Rede TV, sua RENÚNCIA do cargo, bem como seu DESLIGAMENTO da instituição.





SILAS MALAFAIA fez um relatório das mais recentes conquistas do seu ministério, como a inauguração das modernas instalações em séde própria da AVEC - ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO, bem como da assinatura de contrato para transmissão do seu programa para cerca de 120 países, via satélite.





Na ocasião ainda, o Pr. Silas também fez um alerta à todos os evangélicos brasileiros, quanto ao cuidado e atenção que devem ter para com as próximas eleições, e a responsabilidade da próxima legislatura com relação aos projetos do poder executivo que tentam cercear a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa no país. Para tanto fez menção do decreto que já oficializou o acordo efetivado entre o Brasil e o Estado do Vaticano, o qual concede privilégios à Igreja Católica Apostólica Romana, contrariando a condição brasileira de um país laico.





Quanto a sua renúncia do cargo e o desligamento da CGADB, disse que teria muito a falar, o que "faria com que muitos arrepiassem os cabelos", mas preferiu nada dizer e justificar sua saída, apenas com a revelação de que tem uma visão e determinação de Deus para sua vida e para a Igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO, que preside. Aproveitou ainda o ensejo para também justificar em público a mudança da razão social da referida igreja, a qual até então se denominava Assembléia de Deus da Penha.





Ainda que tenha procurado ser o mais coerente possível, não deixou de alfinetar a CGADB, quanto as Assembléias de Deus que ainda dão "importância aos usos e costumes", e a atenção dispensada pela instituição à "política eclesiástica", da qual ele mesmo se considerou participante até agora, delcarando no entanto, : "estar cansado", assumindo que não mais compensa para ele.





A bem da verdade, é justo registrar que o televangelista incentivou a todos os pastores que permaneçam em seus respectivos lugares, obedientes aos seus líderes, e que não o procurem para dar apoio a divisões e rebeliões. Declarou que a visão que recebeu de Deus é pessoal para sua vida e ministério, e não quer incentivar outros a acompanhá-lo.





Silas Malafaia incentivou ainda aos pastores simples dos mais longíquos rincões da nação, e que passam por dificuldades financeiras, a prosseguirem com o seu trabalho, pois existem apenas uma "meia dúzia"de pastores que possuem recursos financeiros e vivem bem, na qual ele se inclui, mas que o sucesso no ministério não pode ser medido por isso, e somente Deus o pode fazer. Deixou claro que está se desligando da CGADB, mas não das ASSEMBLÉIAS DE DEUS, pois é nascido e foi consagrado a pastor nela.





VIA: POINT RHEMA



Comentário - EB











Pois bem, acho que isso já era de se esperar por muitos assembleianos no País. A decisão tomada por ele hoje não é de agora, lembro-me que, na campanha para as eleições da CGADB, ele expressou inúmeras vezes a vontade de apenas ser eleito se fosse como vice do Pr. Samuel Câmara, e se não fosse assim, nem precisariam votar nele, ou seja: essa decisão não vem de agora, mas de muito tempo.



A insastisfação de ser o primeiro vice-presidente em uma convenção onde os membros de sua diretoria, são contrários a suas posturas, deve ter desgastado também o coração do Silas Malafaia, mas a questão não é tanto essa não (pelo menos penso assim), creio que os planos de Silas são mais ambiciosos, nom bom sentido da palavra.



Digo isto pelo fato de imaginar agora, se ele não irá agora tentar fundar outra convenção nacional para as Assembleia de Deus no Brasil, juntando-se aos pastores que nele votaram e, assim, ser concorrente direta da CGADB. Até porque o Silas Malafaia mesmo estando ainda na CGADB, nunca escondeu que sua editora, a central gospel, era concorrente direta da CPAD.



Se isso ocorrer, e se será bom ou ruim para a denominação não sei bem dizer, não posso prêver o futuro, mas penso que, a concorrência entre igrejas, nunca é bom para o corpo de Cristo, nunca é bom para as pessoas. Para as instituições pode até ser boa, mas para os cristãos em geral no Brasil, eu já não sei se é algo bom.



Não sei os novos rumos que nossa AD caminhará daqui para frente, pois, o desligamento do Silas, a criação de uma nova convenção (se de fato isso ocorrer), a divisão que poderá ser desencadeada por tal atitude, podem não ser algo muito bom de ser digerido em nossa denominação. Espero em Deus que a CGADB continue firme na doutrina, e sem colocar nada acima dela. Mas que também dê um basta final em sua politicagem tão evidente em suas líderanças e alguns liderados.



Oremos, só a oração poderá nos deixar firmes no Senhor e em suas promessas.



Posteriormente faremos mais algumas considerações a este fato.

O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA - LIÇÃO DE N° 8

Subsídio escrito pela equipe de educação da CPAD
Lição - 08
Leitura Bíblica em Classe
Jeremias 28.5-12,16,17





Introdução

I. O que é o profeta

II. O falso profeta Hananias entra em cena

III. Cuidado com os falsos profetas



Conclusão

O PROFETA E SUA FUNÇÃO

“O profeta e a teocracia. A afirmação de que existia uma grande separação entre o sacerdote e o profeta, era praticamente um axioma[1] da escola superior de crítica de Wellhausen. O sacerdote era o representante formal e oficial da religião, enquanto já o profeta fora chamado para um tipo mais espiritual de religião. Estabeleceu-se uma reação contra essa falsa disjunção[2], e atualmente os estudiosos afirmam que a ênfase ao sacerdote e ao profeta não era necessariamente antagônica. Na verdade, existiam alguns (por exemplo, A. R. Johnson) que até mencionavam profetas ligados a seitas, afirmando que o profeta era, muitas vezes, um empregado da seita de que fazia parte.
Do ponto de vista bíblico-teológico, podemos dizer que o profeta era um guardião da teocracia [grifo nosso]. De acordo com o costume da época, ele realmente tinha acesso à presença dos reis. Quando os reis teocráticos precisavam de algum encorajamento ou censura, o profeta estava sempre presente para oferecer ajuda (Is 7.3ss.; 37.5-7; 21.35). Era seu dever mostrar o curso de ação que Deus desejava que a nação adotasse [grifo nosso]. Portanto, os profetas não eram simples figuras políticas, mas pronunciavam-se sobre questões políticas, porque elas poderiam influir no futuro curso da teocracia.

Profetas falsos e verdadeiros. Era de se esperar que a verdadeira profecia sofresse a oposição dos imitadores (Dt 13.1-5). Alguns homens falavam em nome de outros deuses, mas alguns falavam falsamente em nome de Jeová. Um exemplo notável desses últimos foi Hananias, que falsamente profetizou a respeito do exílio (Jr 28).

Para distinguir o verdadeiro profeta do falso que declarava falar em nome de Deus, havia o teste do cumprimento da profecia: seu cumprimento versus seu não-cumprimento (Dt 18.20-22; cf. Jr 28). No caso daqueles profetas que prenunciavam eventos em um futuro tão distante que não poderiam ser avaliados pelo teste do cumprimento, eles eram julgados pela sua doutrina, além de quaisquer eventos que pudessem ocorrer durante sua vida (cf. Jr 25.12; Dn 19.37).

Às vezes, os falsos profetas eram apenas homens enganados (Lm 2.14; Ez 13.2-7), mas, em sua maioria, eram homens embriagados cuja principal preocupação era o dinheiro e os ganhos que poderiam auferir [grifo nosso] (por exemplo, Is 28.7; Dn 19.37).” (Texto extraído do “Dicionário Bíblico Wycliffe. Rio de Janeiro, CPAD, p. 1608, 09).

Reflexão: “Não são os falsos profetas adivinhadores que leem a palma da mão, cartas de tarô ou falam segundo as estrelas os que entristecem profundamente aqueles que anseiam por ver a Deus glorificado. Na verdade, são aqueles que ministram em nome de Jesus nas nossas igrejas e conferências, os que partem o coração dos justos. Eles se entristecem porque, embora o ministério seja apresentado no nome de Jesus, não é desempenhado pelo seu Espírito.”

(John Bevere)


[1] É uma sentença ou proposição que não é provada ou demonstrada e é considerada como óbvia ou como um consenso inicial necessário para a construção ou aceitação de uma teoria, ou seja, é uma verdade evidente por si mesma (máxima, sentença).

[2] Separação, desunião, divisão.

segunda-feira, 17 de maio de 2010




A cidade de Sousa viveu um reboliço com a notícia, que tomou conta das principais rádios da cidade, dando conta de que um padre havia se tornado evangélico. Trata-se do ex-padre Lourival Luiz de Sousa, ele que reside no Núcleo II, recebeu a ordenação ao sacerdócio católico (padre) em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos, ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.





Ocorre que o mesmo, estudando a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - percebeu, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente/PB em 2003 que estava ensinando uma doutrina que contraria a Bíblia Sagrada e, naquela cidade, começou a ensinar às pessoas que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e nãos as tradições das igrejas. E prosseguiu ensinando que a Bíblia é o caminho para conduzir as pessoas a fazerem a vontade de Deus e se aproximarem de Deus (Tiago 4.8), devendo servi-lo de toda alma e de todo o coração (Marcos 12.30-33) e não apenas com obras de caridade, visto que a salvação é obtida pela graça de Deus, por meio da fé, sendo um dom de Deus e não vem das obras (caridades e coisas semelhantes) para que ninguém se glorie (Efésios 2.8,9).



Após, as reiteradas leituras da Bíblia integralmente o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23). Baseado em João 8.32 (E conhecereis a verdade e a verdade - Jesus - vos libertará) e em João 8.36 (Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres).

Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do Programa A Bíblia no Ar, programa radiofônico da AD-Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa - AM 610, das 21 as 22 horas, de segunda a sexta-feira, e, no domingo, das 13 as 14 horas. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus, e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD-Sousa.

E na última quarta-feira, dia 28/abril/2010, o ex-padre compareceu à Igreja Católica do Núcleo II, onde ele celebrava missas, para se despedir das pessoas e dizer em público que não mais seria celebraria missas, nem seria mais sacerdote, pois estaria assumindo Jesus como único salvador e governador de sua vida.


Na quarta-feira (2804/2010), às 19 horas, ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus". As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados, inclusive uma sobrinha do mesmo disse que estava com raiva do mesmo e ele simplesmente disse que a perdoava, pois Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração.


Muito enfático, o ex-padre Lourival Luiz de Sousa disse que nem de longe passou pela cabeça de titubear, embora estivesse vendo muita gente chorando na igreja e muitos escandalizados, mas eles estava convicto da decisão de aceitar a Jesus como Salvador, pois a Bíblia diz que "quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e o quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mateus 10.37).


Já na sexta-feira, dia 30/abril/2010, o irmão Lourival participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.



O Pastor Alexandre Duarte da Costa, juntamente com a Assembleia de Deus em Sousa/PB, acolheu muito bem o irmão Lourival e está prestando toda a assistência necessária ao novo irmão na fé, fornecendo apoio espiritual, social e material necessários ao fortalecimento da fé do novo irmão.


A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado, dia 01/maio/2010, pessoalmente ao Bispo Diocesano D. José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras/PB, diocese a qual o ex-padre estava vinculado.



Centenário das Assembleias de Deus no Brasil... Festa em Natal - RN. la na terrinha Potiguar

segunda-feira, 10 de maio de 2010

JÁ ESTÁ NO AR O MAIOR PORTAL EVANGÉLICO DE NOTÍCIAS DO PAÍS: O PORTAL CPADNEWS

http://www.cpadnews.com.br/


Já está no ar o maior portal de notícias do País, o CPADNEWS, portal da editora CPAD. Dei uma nevegada por lá e o portal é excelente, com notícias bem atualizadas, matérias importantes não apenas para o público evangélico, mas também para os brasileiros em geral.




Espero que o portal sirvA bem ao público evangélico brasileiro, que não seja nada relacionado a politicagem, mas que venha servir para o bem de todos evangélicos como vem fazendo a CPAD por 70 anos como maior editora do País e, que os escritores dos prováveis artigos, tenham a verdade Bíblica como base.



Conheça o portal clicando na imagem na barra lateral do blog ou clicando aqui em: CPADNEWS.
 
 
Postado por Matias Borba

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O PECADO IMPERDOÁVEL

Apesar de todo pecado afrontar a santidade de Deus, a Sagrada Escritura demonstra que Deus distingue a gravidade de cada pecado e suas respectivas consequências, como se pode notar nas seguintes passagens bíblicas.




UM SACERDOTE UNGIDO

Se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá ao SENHOR, pelo seu pecado, que cometeu, um novilho sem defeito, por expiação do pecado (Lv 4.3).



A CONGREGAÇÃO

Mas, se toda a congregação de Israel pecar por ignorância, e o erro for oculto aos olhos do povo, e se fizerem contra alguns dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, e forem culpados, E quando o pecado que cometeram for conhecido, então a congregação oferecerá um novilho, por expiação do pecado, e o trará diante da tenda da congregação (Lv 4.13,14).



QUALQUER PESSOA

E, se qualquer pessoa do povo da terra pecar por ignorância, fazendo contra algum dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, e assim for culpada; Ou se o pecado que cometeu lhe for notificado, então trará pela sua oferta uma cabra sem defeito, pelo seu pecado que cometeu (Lv 4.27,28).



AOS FARISEUS

Jesus disse: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo (MT 23.14).



A PILATOS

Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem (Jo 19.11). Se Pilatos, condenando a Jesus, contrário a sua vontade, cometia pecado e era passível de condenação, contudo, Judas que foi discípulo de Jesus, ao pecar deliberada e conscientemente cometeu pecado maior do que Pilatos.



AOS QUE MINISTRAM A PALAVRA

Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo (Tg 3.1).



A justiça divina leva em conta inclusive o grau de conscientização que cada pecador tem em relação ao pecado. Portanto, há um pecado que não é perdoado, a saber, a blasfêmia contra o Espírito Santo.



A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO – O PECADO IMPERDOÁVEL



Por falta de uma exegese baseada nos princípios da hermenêutica bíblica é que algumas Igrejas pseudocrístãs, têm transformado este assunto em traumáticas forcas punitivas para seus adeptos que porventura venham transgredir algumas regras de seu esdrúxulo acervo doutrinário. Para sua melhor compreensão do assunto, é interessante notar o que diz o Senhor Jesus em Mateus 12.31,32:



Portanto, vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o filho do homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.



Note, então, que Jesus afirma que todos os pecados são perdoáveis, exceto, a blasfêmia contra o Espírito Santo. Dado a gravidade do assunto, vamos entender o significado de blasfêmia.



Para a maioria dos eruditos este substantivo tem o sentido de injuriar, reprovar, desafiar, insultar, censurar, desprezar, rejeitar, abominar, zombar, falar injuriosamente contra o que é divino e sagrado. E conforme o contexto do texto ora analisado (Mt.12.31,32) foi exatamente isto o que ocorreu. Jesus acabara de libertar um endemoninhado que era cego e mudo, e os fariseus, inchados por seu orgulho religioso, não querendo admitir que Jesus fosse o Messias, de forma consciente e deliberada atribuíram a Satanás a inequívoca obra do Espírito Santo, e por este motivo Jesus declara que esta atitude seria imperdoável. Bruce, afirma que este pecado é imperdoável por se tratar da rejeição deliberada e derradeira da obra especial do Espírito Santo, que testemunha diretamente ao coração a respeito de Jesus como Senhor e salvador, resultando na recusa total de crer. Por isso a blasfêmia contra o Espírito Santo não é uma indiscrição momentânea, mas uma disposição definitiva da vontade, embora as declarações de Jesus sugiram que possa manifestar-se num ato especifico.



Diante da gravidade deste pecado, e do desconhecimento que o envolve, Satanás tem afligido alguns crentes “fracos”, fazendo-os achar que já cometeram este tão terrível pecado, no entanto a sua condição de arrependimento e busca de perdão, é uma evidência de que não cometeram o tal pecado.





Fonte: ITL - Instituto Teológico Logos


Postado por Pastor Rivail Sousa às 10:36 0 comentários

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Padre Paraibano deixa a batina e vira pastor evangélico em Sousa

O pequeno vilarejo, chamando, Núcleo II, perímetro Irrigado de São Gonçalo, Município de Sousa ficou espantando com o anunciou de um importante membro da comunidade na última quinta-feira (29): “Não serei mais Padre. Estou deixando o meu ofício para ser Pastor Evangélico”, disse o Padre Lourival para os Fieis que acompanhava a Missa na Igreja São Pio X naquela localidade.




A notícia emocionou a todos que se encontravam no momento participando na santa eucaristia, sem entender, de fato, o que estava acontecendo.



Padre Lourival sempre foi dedicado as missões da fé católica na sua comunidade. Bem quisto por todos, bem jovem demonstrou vocação para sacerdote. Foi para o seminário, e teve o apoio de sua gente com ajuda, inclusive para terminar seus estudos.



Porém, com o tempo, o Padre Lourival foi ficando inquieto, e suas mudanças já eram sentidas pela comunidade Católica do Núcleo II, até que chegou o momento do anunciou aos Fieis que naquele momento estava deixando a fé católica, sua batina que usou por muito tempo pelo palitó e a gravata, tradicionais vestimentas usados pelos Pastores Evangélicos.



O anuncio ganhou grande repercussão na religião católica na grande Sousa, pelo fato do Padre Lourival ser uma pessoa influente no meio religioso.



Não se sabe ao certo que igreja evangélica agora, ex-padre vai fazer suas pregações. Informações também que uma carta comunicando ao Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzalles está sendo confeccionada para ser enviada solicitando a sua renuncia como Sacerdote da Igreja Católica pelo Padre, Lourival.
 
postagens: Marcos Costa  

João 14:6
 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.