O prefeito do Alto Rodrigues (PMDB), Eider Medeiros, é acusado pelos moradores do município de ter determinando a matança de 26 cães de ruas, no último final de semana, sob suspeita de estarem doente de calazar. Os cães foram recolhidos em menos de 24 horas pela carrocinha, mortos e depois enterrados no lixão da cidade.
Segundo o blogueiro Jefte Marinho, um especialista disse que se comprovado o calazar no animal, o cão deveria ser enterrado em local separado do lixão e não como foi feito, numa única vala para todos os animais.Especialistas informaram que para acontecer esse tipo de matança indiscriminada, seria necessário antes de tudo, do exame fitosanitário, onde o resultado dura cerca de trinta dias. Até o final do exame, a prefeitura deixaria esses cães em local apropriado com toda a infraestrutura, até saber quais animais eram portadores do calazar, para então, serem sacrificados.
Jefte informa que a matança de cães na gestão do prefeito Eider Medeiros é hereditário. O avô do atual prefeito, que foi prefeito nos anos 60, realizou uma grande matança de cães, envenenando-os e deixando-os nos arredores do mercado público, numa verdadeira cena de terror.
Por Valderi Tavares
Marcos Costa
confira os Videos abaixo:
É por incrível que pareça ainda temos estes atos que acontecem, enquanto muitos lutam buscando defender os animais muitos lutam matando os animais
Não se assuste é no Brasil mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário